Diga NÃO a Apostasia e aos Apóstotas

Diretor do Cafetorah
Pele de Ovelha, mas por dentro é um Lobo Feroz

Cada ano que passa tenho a impressão que aqueles que se auto denominam os grande líderes das igrejas e comunidades cristã ou judaico-messiânicas não poderão bater o recorde em baixar o nível real da espiritualidade.

Nos últimos anos têm sido tão comum ouvir pessoas repletas de títulos do tipo "Bispo Fulano", "Apóstolo Fulano", "Pastor Fulano", Profeta, Sacerdote, Ministro e etc. Aquilo que tenho para falar aqui não é um alerta somente a aqueles que os chama assim, ou somente aqueles que exigem ser chamados assim, mas um alerta para que o verdadeiro povo escolhido, não as massas loucas e viciadas em show gospel, mas sim pessoas que verdadeiramente dobram seus joelhos e quebrantam os seus corações diante do Altíssimo, saiam deste meio, saiam das grandes instituições, pois o que está por vir sobre a Terra arrastará a muitos, e se estivermos contaminados com as iguarias do Príncipe deste Mundo, as águas da apostasia nos arrastarão juntamente com eles para o inferno.

Todos os dias vemos nos anúncios de televisões ou até mesmo nas caravanas para Israel, propagandas repletas com pessoas que são consideradas de uma forma ou de outra como "O Apóstolo", "O Profeta", "O", e etc. Quero lembrar aqui que a luz das escrituras, pessoas que se dirigem assim, ou são dirigidas por pessoas assim estão correndo um grande risco. Nas escrituras podemos ler que ao verdadeiros apóstolos foi lhes dada a dura tarefa de tornar o evangelho conhecido, porém, nenhum deles, com exceção de Paulo, e mesmo assim com muitas exclusões, não se vangloriavam daquilo que eram, mas sim daquilo que ELE, o Eterno era neles.

Ao ver o festival da moda gospel que ronda hoje a mídia brasileira e mundia, temo que as palavras de Yeshua não se referiam somente ao Anti-Cristo, mas sim a todos que em nome da influência, do dinheiro e do poder, tomam sobre si títulos baseados em conhecimento adquirido ou anos de experiência, vejamos o que Yeshua nos ensinou:

"Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem, e não o vereis" Lucas, cap. 17, vs. 21 e 22. "E dir-vos-ão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali. Não vades, nem os sigais;" "Porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia". Lucas, 17, vs. 23 e 24.

Quando um "Apóstolo ou Bispo" faz uma programação "santa", normalmente ela vem acompanhada de slogans como "O maior teólogo", "o maior profeta", "o maior escatologista", o, o, o, que peninha, eu teria medo de me intitular assim, caso algo fosse escrito ou usado neste sentido eu até me envergonharia e pediria para cancelar a programação. pois jamais aceitaria algo que me tentasse pensar ser algo que não sou. Agora você pode se perguntar, e se eles realmente são têm algum problema? A resposta é simples, TEM!

Nos textos assim não diz que as pessoas se diziam ser o próprio Yeshua, eles diziam que Yeshua estava ali, lá, e etc... E hoje não é diferente. Todas as propagandas e apelos frenéticos determinam, "Jesus estará fazendo milagres", "O Espírito Santo vai se manifestar", "Vai descer fogo dos céus", pois bem, o que estes que se chamam a si mesmo líderes fazem é exatamente aquilo que Yeshua alertou que iria acontecer no final dos tempos.

Para afiar ainda mais a espada, vamos um pouco mais longe, afinal, Yeshua nos ensinou um pouco mais do que nos textos acima, veja a seguir:

Mateus 20
25 Jesus, pois, chamou-os para junto de si e lhes disse: Sabeis que os governadores dos gentios os dominam, e os seus grandes exercem autoridades sobre eles.
26 Não será assim entre vós; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva;
27 e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será vosso servo;
28 assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.

Agora parece estar ainda mais claro, aqueles que têm valor para o Senhor devem ser aqueles que não aparecem, aqueles que não se assentam nas primeiras fileiras, que não aparecem em comerciais, que não são chamados de Rabino, Pastor, Apóstolo, Ministro, Governante, Rei, Profeta. Aqueles que usurpam os ministérios, os títulos, os talentos, a liderança, o dinheiro e a própria palavra de Deus, na realidade terão sua parte, mas não é com o Senhor. Sinto muito, se eles não se arrependerem, ou se você que está lendo esta matéria e é um deles ou está apoiando um destes, sua parte não será com o Senhor.

Mateus 7:21-23
“Nem todo que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi abertamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade!”

Note que na primeira parte, no versículo 21 a condenação não é para pessoas que se intitulam, mas sim para pessoas que são aparentemente crentes no Senhor, pessoas que dizem "Senhor, Senhor". Como tudo nas escrituras, um fato sempre está relacionado imediatamente com a continuidade do texto, e o que vemos a segui é ainda mais terrível: Não basta dizer "Senhor, Senhor" ou até mesmo "Orar e Profetizar", não basta "Fazer Milagres" em nome do Senhor, é necessário fazer a vontade do PAI, veja a seguir o que é a vontade do PAI:

Mateus 20:28 assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.

Mateus 25:37-40

Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Note aqui, que o Senhor despreza o Evangelho de Palavras sem ação, pessoas que se vangloriam e são como túmulos caiados e vazios, ou repletos de ossos, ou seja, de morte. O Senhor não espera de nós aquele grande show gospel, ou aquela grande palestra daquele grande apóstolo, ou aquela caravana daquele grande profeta. Ele espera misericórdia e não sacrifício. Note qual foi o resultado para aqueles que se enganam e pensam ser algo que eles realmente não são, quão miseráveis são:

Mateus 7:22-23

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

Note bem, estas pessoas estavam crentes em praticar a vontade de Adonai, eles até eram "profetas", expulsavam demônios e faziam maravilhas, poderíamos até seguir acrescentando na lista outras coisas que não havia no tempo de Yeshua, enchiam os estádios, gravavam DVDs e CDs de músicas gospel, faziam caravanas para a Terra Santa, eram chamados de "Apóstolos", "Profetas", "Pastores", têm o poder de levar as multidões a chorar, a gritar, se emocionar, reagir, rir, entrar em êxtase e etc. Mas o que Yeshua nos pediu é algo bem mais simples, bem mais solidário, bem menos popular, bem menos "show", é ter misericórdia dos necessitados e demonstrar amor aos páreas que vivem sem esperança alguma.

Tempo de Fugir da Apostasia

Queridos, estamos nos aproximando da meia-noite no relógio escatológico do Senhor, o inimigo de nossas almas está feroz, lançando sobre a noiva do Cordeiro a sua arma final, a apostasia que levará a muitos a perdição. Aqueles que aparentemente estavam "liderando o rebanho" agora estão se "enriquecendo" com a crescente glória deste mundo passageiro, e ELE, ADONAI, nos convoca a resistirmos enquanto há tempo. Se você está em um congregação ou igreja como esta onde o OBA OBA rola, o Show Gospel é o máximo, tema, tema muito, pois as garras do inimigo estão prestes a te aprisionar, tudo aparentemente parece do Senhor, e eu espero que seja. Mas se você têm alguma dúvida sobre isto, e até mesmo não têm dúvida alguma, acha que está no lugar certo, a palavra de Adonai nos deixa mais uma mensagem de alerta para nós:

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.
Apocalipse 2:7

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
Apocalipse 3:11-12

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Apocalipse 3:15-22

Neste tempo, e enquanto há tempo, abandonemos este falsos líderes, eles são serpentes e lobos, diga não a liderança usurpadora, diga SIM ao SENHOR. Vale mais apena estar em um pequeno grupo de oração em um pequeno apartamento com alguns irmãos realmente comprometidos em praticar a misericórdia e viver uma vida de simplicidade e oração do que em grandes templos bem refrigerados e com multimídia e perder a salvação

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Apocalipse 2:29





Facebook comments