Eu achei a Árvore da Vida, a fonte da Eternidade

, ,

Árvore da Vida - É um tanto comum em filmes de contos, ficção e aventuras, vermos roteiros de personagens que buscam a fonte da juventude, a Árvore da Vida. Aquela que estava no Jardim do Éden, da qual Adão e Eva foram privados de comer, sendo assim condenados a morte.

Felizmente, este estudo foi resultado da pergunta de Fabricia em nosso grupo de bate papo no WhatApp, e dele tem saído muitos outros assuntos interessantes sobre a fé, Israel e a Palavra de Deus. Minha gratidão a ela por ter levantado o assunto e ao Senhor por sua graça em me revelar a resposta.

Por décadas até eu mesmo pensava que esta árvore da vida pudesse ser algo do gênero da botânica que nos saciaria a fome e nos garantiria a eternidade, mas com o passar dos anos, e o aprofundamento nas escrituras, a minha conclusão é completamente diferente. Se olharmos para as Escrituras Sagradas como texto e contexto, não podemos ignorar as metáforas do Mestre Yeshua em duas diferentes ocasiões. Analisando estes dois textos podemos entender o papel verdadeiro da Árvore da Vida.

Bem estamos falando da Árvore da Vida, então o que é ou quem é?

Ela está no meio do Jardim... tanto na Criação quanto na nova Criação que haverá... dela procede a vida, a cura para as nações...

Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem se tem tornado como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Ora, não suceda que estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente.

(Genesis 3:22 ALMEIDA)

No meio da sua praça, e de ambos os lados do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a cura das nações.

(Apocalipse 22:2 ALMEIDA)

Creio que a resposta está aqui no Novo Pacto

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor. Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas.”
(João 15:1–6 ALMEIDA)

“Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais tará sede. Mas como já vos disse, vós me tendes visto, e contudo não credes. Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia. Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.”
(João 6:35–40 ALMEIDA)

Ou seja, ele é a árvore que dá Vida Eterna. Os homens e mulheres tinham acesso a ELE enquanto estavam puros no Jardim. Por causa de nossos pecados fomos proibidos de nos achegar a ELE. Levaram-se 3000 anos para que Adonai descesse até nós. Através do arrependimento sincero, ELE nos leva ao caminho de volta para o Éden. Através do arrependimento sincero e da busca de uma vida íntima com o Criador.

Agora, podemos entender que a verdadeira árvore da vida é Yeshua, que dá frutos para a vida eterna. Se somos enxertados nELE teremos vida eterna, sem ELE, secaremos, morreremos e seremos lançados no fogo....

Então o que é realmente comer do Fruto da Árvore da Vida, senão crer nas palavras do Eterno e obedecer. Desta forma entendemos que o que baniu Adão e Eva e bane a todos os seres humanos é a falta de fé nas Palavras do Eterno. Falta de obediência é desejar mais o suprir das necessidades da carne do que amar ao Senhor. Voltar para o jardim do Éden e comer da Árvore da Viva é nada mais do que voltar ao seu interior, se arrepender dos pecados, abandonar o espírito de rebelião, que é um fruto satânico e dar lugar ao verdadeiro Rei dos Reis no centro do nosso jardim, nos nossos corações e no trono de nosso ser...

Que Adonai nos abençoe profundamente e nos leve diariamente ao seu trono de graça, afim de desfrutarmos do verdadeiro Fruto da Árvore da Vida.

Desde Sião, Miguel Nicolaevsky, diretor do Cafetorah e Ministério Palavra de Sião

 

12 respostas
  1. uzias gomes
    uzias gomes says:

    Paz seja com os trigos. Em que consiste a vida eterna? Que te conheçam a ti só por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo a quem enviaste. João 17:3 É preciso comunhão com Deus para ouvir e crer nas palavras do Senhor Jesus Cristo Só quem vence a mentira, as fabulas teológicas, as ilusões escatológicas, tem direito a árvore da vida. Apocalipse 2:7 Deus ilumine e santifique os trigos.

    Responder
  2. Marli
    Marli says:

    Boa tarde, gostei demais deste estudo e da meditação acerca da Arvore da Vida, do cuidado com que as palavras são empregadas e a reverência ao Nome do Eterno. Por favor me adicione ao grupo do Whatsupp 21981920421.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *