Junto a fronteira da Síria e Israel um mar de tranquilidade

Top Banner eTeacher

Ironicamente e sem saber o que estava para acontecer durante a madrugada, ontem eu e minha família estávamos passando o fim de semana nas Colinas de Golan. Fazia tempo que não vínhamos para estas bandas, é uma região linda e encantadora. No caminho até fizemos um pequeno vídeo para mostrar aos familiares que estávamos passando junto a fronteira da Jordânia e logo depois junto a fronteira da Síria.

Chegamos ao nosso destino, um Kibbutz em cima das colinas de Golan, deixamos as malas e saímos para jantar. Como no Sábado não há muitas opções, decidimos descer ao Mar da Galiléia para comer no Kibbutz Ein Gev, o peixe estava ótimo. Dirigimos novamente para o Golan, e como todos estávamos cansados, logo acabamos dormindo. Foi uma noite tranquilíssima. Um clima excelente, parecia ar-condicionado natural. Marcamos de levantarmos cedo, tomarmos café da manhã e descermos para o Mar da Galiléia.

Quando acordamos nos deparamos com mensagens no WhatsApp sobre o ataque da coalisão internacional contra as bases químicas na Síria. Muita gente perguntando e preocupado sobre a situação aqui, mas do lado de cá da fronteira não ouvimos quase nada. Para não dizer que não ouvi nada, ouvi os passarinhos eufóricos do lado de fora do chalé. As abelhas buscando as flores, e meus olhos acordaram com uma infinidade de cores, uma sombra agradável e o café da manhã nos esperando, melhor que isso eu não esperava.

Durante a manhã mudei de plano, minha esposa e filhas seguiriam de carro para a praia no Mar da Galiléia e eu desceria as alturas de Golan a pé, isso mesmo, e fotografando. Fazia muito tempo que queria fazer isso, e achei uma ótima oportunidade visto que minha esposa poderia me recolher caso fosse necessário. Normalmente faço fotos e filmagens sozinho, o que dificultaria muito no caso de um roteiro como este, mas com elas ali, seria muito mais agradável e seguro.

Elas curtiram muito a praia de água doce e eu curti quase nove quilômetros descendo cerca de 1000 metros de altitude. Então, não sei exatamente como foi lá na Síria, mas nossa Israel continua um paraíso de tranquilidade e a Terra Santa continua sendo um colírio para os nossos olhos. Recomendo que façam o mesmo trajeto, mas tenham alguém que possa socorrer em caso de emergência. Espero que gostem das images, e espero que o presidente da Síria, Assad, tenha aprendido alguma lição com isso.

Enfim, pena que o fim de semana foi tão curto, agora de volta a Judeia, resolvi escrever isso para que todos os nossos queridos saibam que tudo está bem, tudo continua lindo, e já estamos pensando em voltar ao Golan o quanto antes.

Shabbat Shalom e uma semana abençoada e tranquila para todos.

Desde Sião, Miguel Nicolaevsky

Orai pela paz de Jerusalém; prosperem aqueles que te amam.

Salms 122:6

Banner Camisetas Cafetorah
4 respostas
  1. Giovana Reis
    Giovana Reis says:

Belas imagens! E, relembrar que Jesus , o Cristo viveu nessa terra. Infelizmente sofreu na cruz, entre os seus.

Acontece muito entre os seres humanos. As culpas de sangue até hoje. E , mais descendentes em guerras

constantes. Que nosso D ùs, abençoe todos os povos . Israel, espalhou pelo mundo. Como no Gênesis, tudo previsto. O crescer e se multiplicar. Pedimos a D ùs, as bençãos merecidas e maior juízo a todos

em conquistar a paz de espírito, afim de não mais ter guerras e guerrilheiros em busca ainda de interes
    ses apenas materialistas. Atentos, todos os povos , ricos e pobres. Mansos e violentos no temor do Senhor!

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *