O Tempo de Restauração e Ressureição

, , ,
Tempo de Restauração e Ressureição

O Tempo da Restauração e da Ressureição do Povo de Israel - O Terceiro Milênio. Em nossos últimos artigos temos revelado uma série de acontecimentos que estão de acordo com os sinais proféticos que antecedem a volta do Mashiach Yeshua. A restauração do seu povo, o Povo de Israel que outrora estava longe do caminho do Eterno. Mas que nestes últimos dias passará por um grande mover até que ocorra a ressurreição dos mortos conforme prevista pelos profetas e até mesmo pelo Apóstolo Paulo - Saul Hasheliach.

O Tempo da Restauração e da Ressureição

‏לְכוּ֙ וְנָשׁ֣וּבָה אֶל־יְהוָ֔ה כִּ֛י ה֥וּא טָרָ֖ף וְיִרְפָּאֵ֑נוּ יַ֖ךְ וְיַחְבְּשֵֽׁנוּ׃יְחַיֵּ֖נוּ מִיֹּמָ֑יִם בַּיּוֹם֙ הַשְּׁלִישִׁ֔י יְקִמֵ֖נוּ וְנִחְיֶ֥ה לְפָנָֽיו׃‎

Vinde, e tornemos para o Senhor, porque ele despedaçou e nos sarará; fez a ferida, e no-la atará. Depois de dois dias nos ressuscitará: ao terceiro dia nos levantará, e viveremos diante dele.

Oséias 6:1-2

Muito já foi escrito e falado sobre o assunto, porém existem textos que estão cada vez mais claros. O que aparentemente é a volta "tardia" do Grande Rei Yeshua. Baseados no texto acima e no que está exposto logo abaixo, podemos ver dissipar qualquer nuvem de demora tardia. Mesmo estando cientes de que o Dia e a Hora ninguém sabe senão o PAI, contudo devemos estar atentos. Alertas e sempre prontos para este terrível e aos mesmo tempo maravilhoso dia, Maranata!

“Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se. Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas.”

2 Pedror 3:8–10 ALMEIDA

Ora em vista de que o Segundo Milênio já findou, e que exatamente conforme está descrito em Oséias 6:2: "Depois de dois dias nos ressuscitará...", em hebraico a palavra não é ressuscitar mas sim vivificar(Yekhienu), ou seja dar vida. Segue a segunda parte do mesmo versículo que foi traduzido de forma peculiar para "ao terceiro dia nos levantará e viveremos diante dELE". Mais uma vez a falta de conhecimento de Hebraico Bíblico é estridente. Sendo que o verbo utilizado neste caso é Yekimenu, que pode ser utilizado como levantar, mas o contexto não é esse, é nos ressuscitará. Hoje em Israel quando se fala que Yeshua Ressuscitou, diz-se, Yeshua Kam min Hametim, ou seja Ele "levantou" dos mortos o que literalmente quer dizer que ELE ressuscitou dos mortos. A ressureição dos mortos está estão as portas.

O Apóstolo Paulo Conhecia Este Princípio, o Principio da Restauração e da Ressurreição Juntas

Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado; e assim todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades;

Romanos 11:25–26 ALMEIDA

O Apóstolo Paulo deixou escapar para nós somente uma pequena parte de um grande segredo. Um segredo no qual ele teve acesso. Pois conforme declarou, há muitas coisas que nem mesmo o convinha falar. Porém o que lhe foi permitido, eis aqui uma das pérolas preciosas que podemos aprender. Lembrando que com certeza existem muitos outros segredos maravilhosos que somente nos serão revelados ao subirmos como ele, ao terceiro céu.

Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo não sei, se fora do corpo não sei; Deus o sabe) foi arrebatado até o terceiro céu. Sim, conheço o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei: Deus o sabe), que foi arrebatado ao paraíso, e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir.

2 Corinthians 12:2–4 ALMEIDA

Para confirmar ainda mais seu conhecimento sobre o assunto, Paulo ainda declara a ligação íntima entre a Restauração de Israel e a Ressurreição dos Mortos no versículo a seguir:

Mas é a vós, gentios, que falo; e, porquanto sou apóstolo dos gentios, glorifico o meu ministério, para ver se de algum modo posso incitar à emulação os da minha raça e salvar alguns deles. Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?

Romanos 11:13–15 ALMEIDA

Ressureição dos Mortos - Segundo este texto maravilhoso que acabamos de ler, podemos compreender que a dureza de coração de Israel não veio somente por causa de sua natureza pecaminosa. Afinal de contas, todos os seres humanos o são. Então não escaparia nenhum. Mas esta dureza é pelo fato de que através dela, Adonai proveu a salvação para os gentios. Salvação que os alcança durante este tempo de graça do qual o Mundo goza neste últimos 2000 anos. Mas agora, diante da plenitude dos gentios e com o cumprimento da primeira parte da palavra profética de Oséias, o tempo está cada vez mais curto. Pois a segunda parte da profecia está para se cumprir juntamente com a profecia descrita em Romanos 11 e 2 Corinthians 12.

Alerta e preparo para um tempo profético - Restauração e Ressureição

Querido(a), a nossa intensão aqui não é assustar a ninguém, mas sim alertar. É tempo de Restauração e Ressureição! É tempo de dizer para você: Não perca o seu tempo com as promessas deste Mundo que está se desfazendo em sua corrupção. Os valores são inexistentes, famílias que estão se despedaçando, injustiça social, economia satânica, violência desenfreada. Em fim, este Mundo está se apressando para a auto-destruição. Portanto, cabe-nos como crentes, lembrar-mos de quem servimos, a Rocha Inabalável descrita no Salmo 46.

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares; ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o lugar santo das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não será abalada; Deus a ajudará desde o raiar da alva. Bramam nações, reinos se abalam; ele levanta a sua voz, e a terra se derrete. O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Vinde contemplai as obras do Senhor, as desolações que tem feito na terra. Ele faz cessar as guerras até os confins da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46:1–11 ALMEIDA

Temos um modelo a seguir, Yeshua Hamashiach. Ele é aquele que veio para nos ensinar a confiar plenamente no Eterno. E mesmo nas horas mais difíceis de nossas vidas, sabemos que ELE está sempre ao nosso lado conforme está escrito:

Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.

Mateus 11:28–30 ALMEIDA

A minha esperança é que estas palavras venham a se tornar vida em seu coração. Venham motivar-te a buscar na Palavra de Deus, e no Eterno a real conforto para a sua vida. Uma vida de oração, leitura da Bíblia e santidade, ou seja, se afastando das corrupções deste mundo. Somente isto poderá te trazer a verdadeira PAZ que acede todo o conhecimento, conforme está escrito:

Louvai ao Senhor. Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer! A sua descendência será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada. Bens e riquezas há na sua casa; e a sua justiça permanece para sempre.

Salmos 112:1–3 ALMEIDA

Prepare-se para od que está por vir, é tempo de Restauração e Ressureição!
Desde Sião, no Mashiach Yeshua

Miguel Nicolaevsky

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *